segunda-feira, 21 de maio de 2007

Café faz mal à saúde?


Está aí mais um tema polêmico em relação ao café. Muitos pensam que o café faz mal sim. Já outras pessoas cogitam a hipótese de o café não ser prejudicial à saúde.
Na verdade, tudo em excesso pode fazer mal. Quando criticam o consumo de café em quantidades moderadas , estão opinando de maneira incorreta, talvez seja novamente a questão de falta de informação.
O café deve ser consumido em quantidades moderadas, assim como qualquer outra coisa, a cafeína tem uma quantidade que pode ser ingerida diariamente, que corresponde à 400-500mg/ao dia, o que representa 4 xícaras ao dia.
Se consumidas essas quantidades diárias de cafeína, não há problema algum à saúde, sem dano nenhum ao nosso organismo, desde a gestação até o fim da vida.
Em grande consumo, o café pode proporcionar algumas alterações em nosso organismo. Muita cafeína pode causar um aumento modesto(significativo) da pressão sanguínea arterial, aumento dos níveis de catecolaminas, dos níveis de ácidos graxos livres, da produção de urina , da secreção gástrica, e na lista ainda inclui outras alterações.
A cafeína altera também o humor (sem muitos exageros), o padrão de sono em pessoas de voluntariedade normal, entre outros fatores que envolvem o nosso organismo.
A intenção de proporcionar para as pessoas um melhor entendimento sobre o assunto Café teve predominância neste trabalho, pois esclarecer dúvidas, e principalmente ter acesso à informações corretas e que possam possibilitar um aprendizado maior em determinado assunto, com certeza é um grande passo para que assim , deste modo, começando pelas pequenas coisas, ou seja, esclarecendo dúvidas, curiosidades, possamos juntos começar a construir um país melhor, sem tantos preconceitos e pré- conceitos que adquirimos durante o longo dos anos.
Espero que tenha sido útil para todas as pessoas que leram, ou futuramente virão a ler este blog, as informações aqui postadas e divulgadas.
Obrigada à todos que procuraram essas informações aqui fornecidas, e que possam estar lendo as próximas postagens que aqui serão publicadas.




Postado por: CRISTIELE VIVIANE DE CASTRO


Nenhum comentário: